Comité Olímpico de Moçambique e Portugal juntam as mãos

O Comité Olímpico de Moçambique (COM) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) assinaram, a 25 de Abril passado, um memorando de entendimento compreendendo uma série de protocolos para aérea de formação de atletas e treinadores, bem como a metodologia da sua operacionalização, em diferentes modalidades.
O memorando rubricado pela COM e pela COP tem a duração de quatro anos e vai beneficiar numa primeira fase as Federações de Atletismo, Natação, Judo e Canoagem.
O presidente do Comité Olímpico de Moçambique, Aníbal Manave, disse na ocasião que o memorando assinado vai contribuir para melhorar substancialmente o desporto moçambicano.
Por sua vez, o presidente do Comité Olímpico de Portuga José manuel Constantino considerou que o memorando vai permitir que atletas, treinadores e árbitros moçambicanos beneficiem de formação durante o ciclo olímpico.
Os dois Comités Olímpicos assinaram por outro lado com a Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Pedagógica um acordo que preconiza cooperação institucional na área de formação.
O Director daquele organismo, Sílvio Saranga, explicou que o acordo assinado vai permitir que estudantes e professores possam beneficiar de formação dentro e fora do pais.

You May Also Like