PROMOVIDA PELO COM: Formação beneficia 87 participantes

Oitenta e sete participantes, entre agentes desportivos, praticantes de desporto, árbitros, jornalistas, estudantes entre outros, beneficiaram de formação promovida pelo Comité Olímpico de Moçambique (COM) e parceiros nas áreas de Fisioterapia, Marketing Desportivo Participativo e Arbitragem de Andebol no mês de Agosto.

O primeiro evento subordinado ao tema fisioterapia, dirigido pelo formador Rafael Assunção, teve lugar nas instalações do COM envolvendo 25 profissionais de fisioterapia de Moçambique. Durante a formação, Assunção abordou assuntos ligados ao acompanhamento dos atletas de alta competição, exame subjectivo e objectivo do complexo articular do ombro, lesão do ligamento cruzado anterior, casos clínicos e ligaduras, entre outros.

Por outro lado, a formação subordinada ao tema Marketing Desportivo Participativo, que teve como público-alvo jornalistas, estudantes de marketing e de desporto, envolveu 34 participantes.

Durante dois dias, Pedro Ribeiro, director de marketing do Comité Olímpico de Portugal, Sérgio Marcos, jornalista da TVM, e Evanisse Gomes, professora na Escola de Comunicação e Artes da UEM, levaram até aos participantes assuntos inerentes ao Desporto como negócio, Marketing nas organizações, sua importância, bem como a sua elaboração e a marca e a sua criação e técnicas de negociação.

A actividade, que contou com a presença do Presidente do organismo Aníbal Manave e do secretário-geral Penalva César, esteve inserido nas comemorações dos 40 anos do Comité Olímpico, assinalados a 3 de Julho passado.

Ainda no mesmo mês, teve lugar a formação de árbitros de andebol que juntou 30 árbitros da Federação Moçambicana de Andebol representando vários pontos do país. Esta actividade teve como prelector António Mareiros e foi organizada em parceria com a Federação Portuguesa de Andebol e o Comité Olímpico do mesmo país.

You May Also Like