Atletas moçambicanos partem para Buenos Aires

Seis atletas moçambicanos partiram hoje, 02 de Outubro de 2018, para Buenos Aires, capital da Argentina, com vista a representar Moçambique na terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de verão 2018, a decorrer de 6 a 18 de Outubro corrente.

Trata-se de Jenito Guezane de Atletismo, Lifa Malapane de Canoagem, Ana Sinaportal e Mércia Mucheza de Vólei de Praia em feminino e Arsénio Guvu e Jorge Monjane de Vólei de Praia em Masculino que vão representar Moçambique em Buenos Aires, maior cidade da Argentina e segunda maior área metropolitana da América do Sul.

Para a dupla feminina de Vólei de Praia, esta é uma oportunidade que não se pode desperdiçar, por isto promete dar o seu melhor para trazer bons resultados a Moçambique. “Estamos esperançosas num bom resultado, que o povo moçambicano torça por nós.”

“Os moçambicanos devem espera o melhor de nós, estamos a prepararmo-nos desde janeiro, a atleta tem vindo a evoluir, vai dar o seu melhor e melhorar o rendimento dos campeonatos passados…vamos honrar Moçambique…” – referiu Afonso Nhoca, treinador de Lifa Malapane, atleta de canoagem.

Moçambique participa no evento com Atletismo, Canoagem e Vólei de Praia. O país qualificou o Vólei de Praia em ambos os sexos para a edição 3 dos Jogos Olímpicos de Verão 2018 ao vencer o Campeonato Africano da Juventude que decorreu na Argélia em meados de Julho do presente ano.

Para além dos seis atletas, a delegação moçambicana composta por 11 pessoas integra um Oficial da Federação Moçambicana de Voleibol, Chefe de Missão, Oficial do Comité Olímpico de Moçambique, Oficial da Federação Moçambicana de Vela e Canoagem e Oficial da Federação Moçambicana de Atletismo.

Estes Jogos Olímpicos de Verão 2018 promovidos pelo Comité Olímpico Internacional, (IOC sigla inglesa), vão juntar mais de 200 países de todo o mundo, 4800 atletas, 28 actividades desportivas, 286 sessões de desporte, 1250 medalhas e vão decorrer em oito lugares (Urban Park, Youth Olympic Parc, Tecnópolis Park, Hurlingham Club, Club Náutico san Isidro, Green Park, Club Altético San Isidro, Sede La Boya e Paseo de la Costa).

Pela primeira vez, na edição dos Jogos de Buenos Aires 2018 haverá os desportos de BMX Freestyle, kite boarding e andebol de praia.

You May Also Like