Contagem decrescente para o início DOS JOGOS OLIMPICOS DA JUVENTUDE

Os jogos Olímpicos da Juventude arrancam já no próximo sábado, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.

A cerimónia de Abertura começará às 20: horas locais e 1 da madrugada de Moçambique.

Pela primeira vez na história olímpica moderna, o evento não será realizado num estádio. As festividades acontecerão no centro de Buenos Aires, no famoso marco do Obelisco.

A cerimónia envolverá um dos maiores empreendimentos logísticos da história da Argentina. Cerca de 2000 pessoas estarão encarregadas de realizá-lo, sob a direcção artística do grupo de teatro Fuerza Bruta e da produção da Ozono Producciones.

Espera-se que mais de meio milhão de espectadores se alinhem na Avenida 9 de Júlio, com outros milhões seguindo na TV e online.

Os jogos de Buenos Aires têm outra Particularidade, o Facto de ser o primeiro evento olímpico a apresentar números iguais de participantes masculinos e femininos.

Essa igualdade será reflectida na cerimónia de abertura, onde um homem e uma mulher acenderão o caldeirão juntos.

Faltando apenas dois dias para o início da terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, o presidente do COI Thomas Bach desembarcou em solo argentino.

Além de participar da maior comemoração multiesportiva da história da Argentina, o presidente do COI será o chefe da reunião do Conselho Executivo (hoje e 4 amanha), o Fórum Olimpismo em Ação (5 e 6 de outubro) e a 133ª Sessão do COI (outubro 8 e 9).

A Cerimónia de Encerramento será realizada em 18 de Outubro na Vila Olímpica da Juventude.

No que a participação de Moçambique diz respeito, O nosso pais vai evoluir com seis atletas das modalidades de Canoagem, Atletismo e Vólei de Praia. Na Canoagem Moçambique vai competir com a atleta Lifa Lira, no atletismo Génito Guezane enquanto no voleibol, vão competir em masculinos Arsénio Guvo e Jorge Monjane e Ana Paula e Mércia Mucheza em femininos. Os outros dois são Mércia Mucheza e Jorge Monjane.

Entretanto, a delegação Angolana Está reduzida a apenas um atleta, DEPOIS do reajusto na sua inscrição, uma vez que Angola não conseguiu qualificar nenhum atleta para estes jogos.
Assim aquele pais do atlântico vai evolui com atleta masculino do atletismo.

You May Also Like