Visita do Presidente do Comité Olímpico Internacional a Moçambique

O Presidente do Comité Olímpico Internacional Thomas Bach , visitou no mês de Junho o Comité’ Olímpico de Moçambique no quadro das visitas que tem efectuado aos diversos comités olímpicos em África.

Durante a sua estadia em moçambique Thomas Bach visitou o Centro de Saúde de Mabanja e o Centro OlympÁfrica no distrito de Boane onde mostrou-se bastante satisfeito pelo trabalho que o Comité Olímpico de Moçambique tem vindo a realizar.

Bach comprometeu-se a apoiar materialmente o país na expansão do Centro Olympafrica.

˵Nós vamos apoiar o projecto. Iremos apoiar o centro através de meios para melhorar a educação das crianças. ˶ disse o dirigente.

 Isso vai significar o estreitamento das relações entre nós", garantiu O Comité Olímpico de Moçambique sem dar deu detalhes sobre o novo projecto, tendo remetido a imprensa para mais esclarecimentos hoje.

 O presidente do COI visitou também a escola e o centro de saúde que foram construídos com apoio do organismo. Já no centro de saúde ele foi informado das dificuldades existentes e ele comprometeu-se a disponibilizar equipamento de frio para a conservação de medicamentos, fogões, máquinas de lavar, bem como algum material de suporte para a ambulância que também foi doada pelo COI. "Verificámos que a viatura não tem equipamento para assistir os pacientes e ficamos em trabalhar junto dos gestores do centro de saúde no sentido de melhorar as condições lá existentes", disse Penalva César. Além de Moçambique, o presidente do Comité Olímpico Internacional está a visitar vários países africanos. Recorde-se que o Comité Olímpico Internacional (COI)

Na visita, ao Novo edifício do Comité Olímpico, o Governante, ficou bastante impressionante, com o nova infraestrutura,  encorajou o Comité a prosseguir com os esforços de manter a linha que traçou.

Veja Também