PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA HISTÓRIA COM com Plano de Actividades e Orçamento aprovado em Assembleia Geral

O Comité Olímpico de Moçambique (COM) reuniu-se a 24 de Agosto de 2017 em Assembleia Geral Extraordinária para apreciar e aprovar o Plano de Actividades e Orçamento para o presente ano. O encontro teve lugar na sede da agremiação, em Maputo, tendo contado com a participação dos membros de pleno direito, representantes das Federações Desportivas Nacionais, do Ministério da Juventude e Desportos, bem como de parceiros do Comité.
A Assembleia Geral Extraordinária, a primeira reunião magna a ser dirigida pelo Eng. Aníbal Manave na qualidade de Presidente de COM, discutiu e aprovou por unanimidade o Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2017. Trata-se, igualmente, do primeiro Plano apresentado e aprovado em Assembleia Geral na história do Comité Olímpico de Moçambique.
Intervindo momentos antes da apresentação do documento pelo Secretário-Geral do Comité Olímpico, Penalva César, o Aníbal Manave sublinhou que é fundamental que uma instituição funcione com um plano de actividades e orçamentos aprovados pela sua reunião magna. Explicou que, para a consecução dos objectivos a que o Comité Olímpico se propõe, tem que estar bem organizado, planificar devidamente as suas actividades e realizar de forma rigorosa o orçamento.
Manave justificou a realização nestas alturas da reunião de aprovação destes instrumentos jurídicos com as eleições havidas a meio do ano, que não permitiram outra alternativa. “Neste momento, o que importa é que todos os intervenientes do Movimento Olímpico em Moçambique estejam alinhados no sentido de melhorar a qualidade do trabalho que realizam, a qualidade dos atletas e a qualificação de mais desportistas” – explicou o timoneiro do COM.
Após a apresentação, o documento mereceu apreciação positiva de todos os participantes, tendo havido sugestões de melhorias aqui e acolá.
Conforme anunciou o Eng. Aníbal Manave na sessão de encerramento do encontro, a próxima assembleia do Comité, a primeira Assembleia Geral Ordinária na nova era, está marcada para o próximo mês de Novembro, devendo nela apresentar-se o Plano de Actividades e Orçamento para 2018.

Plano de Actividades e Orçamento

Veja Também