COM ASSINA CONTRACTOS COM FINALISTAS ÀS BOLSAS OLÍMPICAS

 

O Comité Olímpico de Moçambique procedeu, esta terça-feira (13-02- 18), os contractos com os candidatos finalistas às bolsas olímpicas promovidas pela solidariedade olímpica.

São no total nove atletas das modalidades individuais que durante três anos vão passar a beneficiar de bolsas olímpicas, atribuídas pela solidariedade olímpica por via do COM. A eles juntam-se também as federações de Basquetebol e a de Voleibol para a categoria de modalidades colectivas.

O processo de selecção começou em Julho de 2017, sendo que era suposto que os contractos tivessem sido assinados no mesmo ano, mas devido a irregularidades de alguns dos atletas, foi adiada para 2018.

Trata-se de bolsas que contemplam, como benefícios dos seleccionados, $ 750.00 dólares norte-americanos e o desembolso por cheque ou transferência bancária mediante apresentação do Plano de Preparação quadrimensal.

São beneficiários destas bolsas, Kurt Couto e Creve Machava, do atletismo; Rady Grammane, do boxe; Deisy Nhaquile, da vela; Igor Mogne, da natação; Joaquim Lobo, Nordino Mussa e Mussa Tulibudine, da canoagem.

A cerimónia de assinatura dos contractos com os atletas beneficiários contou com a presença da imprensa, das Federações Nacionais, Director Nacional do Desporto e mais individualidades do mundo desporto nacional.