DELEGAÇÃO MOÇAMBICANA À ‘COMMONWEALTH GAMES’ PARTE A 25

A Delegação Moçambicana aos Jogos da Commonwealth de Gold Cost, na Austrália, deixa o país no dia 25 de Março corrente mês para o palco dos jogos.

 

Este ano a conjunto nacional é composto por 44 elementos, 28 dos quais atletas.

 

Nos jogos de Gold Cost, Moçambique vai evoluir nas modalidades

de Atletismo, Boxe, Ciclismo, Natação, Voleibol de Praia e

Basquetebol.

 

Trata-se de Alberto Mamba, Creve Machava, Ofélia Milambo, Salome Mugabe, Kurt Couto, Génito Guezane do atletismo. Rady Gramane e Carlos Mucamba do Boxe. Do Ciclismo, Miguel Duarte. No Voleibol de Praia, Carlos Acacio e Delcio Soares vão representar a delegação nacional. Na Natação, foram chamados Igor Mogne, Ludovino Cursin, Érico Cuna, Denilson da Costa e Allan Bique e uma equipa do Basquetebol feminino.

 

Durante o anúncio da delegação, a Chefe de missão a estes jogos, Odete Simeão, referiu que o objectivo nesta edição dos jogos da Commonwealth é superar os resultados dos Jogos de Glasgow, na Escócia. Em 2014,Moçambique conquistou uma medalha de prata, no atletismo e bronze no boxe.

 

Moçambique abre com a natação no dia 5 de Abril e fecha com ciclismo no dia 15. O regresso da delegação está previsto para o dia 16 de Abril.

A XXI edição dos Jogos da Commowealth terão como sede principal Gold Coast e também terão quatro subsedes, as vizinhas Brisbane que sediou o mesmo evento em 1982, Belmont, além dos centros regionais Cairns e Townsville. 

Veja Também