VÓLEI DE PRAIA: Moçambique conquista Ouro na Argélia

Moçambique conquistou a Medalha de Ouro em Vólei de Praia masculino e feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude da Argélia 2018 que tiveram lugar nos meados de Julho passado.
A conquista do primeiro lugar no pódio garante a presença dos atletas moçambicanos nos Jogos Olímpicos da Juventude-Buenos Aires, que terão lugar em Outubro próximo na Argentina.
Jorge Monjane e Arsénio Guvo em masculino, Mércia Muchez e Ana Sinaportar em feminino, ambas duplas sob comando do treinador Osvaldo Machava são os atletas que elevaram a bandeira nacional em Argélia, país da África do Norte.
Para além do Vólei de Praia, Moçambique levou para os Jogos Olímpicos da Argélia o atletismo da categoria de 800m júnior, representado pelo atleta Genito Guezane, que ficou em sexto lugar; Karaté representado pelo karateca Éric Chissico, que se classificou em terceiro lugar no Campeonato Regional 2018 que desta vez não conseguio nenhum lugar de destaque e Ténis representado pelo atleta Bruno Nhavene que perdeu na 3ª fase por 6/4.

Veja Também