Atletas moçambicanos confiantes no seu desempenho em Buenos Aires

Os atletas moçambicanos que participam na terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, Argentina, mostram-se confiantes no seu desempenho e prometem içar a bandeira nacional naquela cidade sul-americana.

A promessa é de trazer para Moçambique bons resultados, “embora tivemos pouco tempo para a preparação” e isto não vai impedir de carregar a bandeira nacional da melhora forma possível. Arsénio Guvu referiu ainda que não tem preferência em termos de equipas porque todas as equipas são fortes “e já conheço algumas equipas”, referiu o atleta de Vólei de Praia em masculino.

Ana Sinaportal, também atleta de Vólei de Praia, mas em feminino, prometeu que junto da sua dupla, irá fazer o maior esforço possível para representar Moçambique da melhor forma possível. “Tendo em conta que o nosso maior objectivo é levantar a nossa bandeira, iremos dar o nosso máximo e fazer tudo o que aprendemos e sabemos fazer para trazer bons resultados…” porque “desde o primeiro dia que começamos a trabalhar este sempre foi o nosso objectivo”.

“Este é um dos maiores campeonatos do desporto… da dupla feminina de voleibol, [os moçambicanos] podem esperar muito esforço e dedicação porque o nosso foco é mostrar que o facto de termos chegado aqui é porque podemos fazer mais”, rematou Mércia Mucheza, atleta de Vólei de Praia em femininos.

Em Vólei masculino, Moçambique está no grupo D com Porto Rico, Equador e Maurícias e em feminino, no grupo C, com Noruega, Perú e Serra Leoa.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *