COM acolhe Assembleia Geral da ACOLOP

O Comité Olímpico de Moçambique (COM), vai acolher no dia 8 de Março corrente, na sua sede em Maputo, a Assembleia Geral 2019 da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP).

<b

O evento conta com a presença de países como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guine Equatorial, India, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Sri Lanka e terá a honra de ser aberto pela Ministra da Juventude e Desportos Nyeleti Mondlane.

A Assembleia conta com cerca de cinco pontos da agenda, dentre os quais a apreciação da proposta do Regulamento da ACOLOP, apreciação dos Relatórios anual das actividades e contas dos membros, escolha do próximo membro a organizar a Assembleia Geral, entre outros.

A ACOLOP actualmente presidida pela Angola e coadjuvado por Moçambique e Cabo Verde, é uma organização não-governamental, fundada a 8 de Junho de 2004 em Lisboa. A organização é constituída por 12 membros a saber: os Comités Olímpicos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau (China), Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Guiné Equatorial, este na qualidade de membro associado. Em Abril de 2006, passaram a integrar a ACOLOP os Comités Olímpicos da Índia e do Sri Lanka, com o estatuto de membros associados.