COM garante presença de Moçambique nos Jogos de Sal 2019

O Comité Olímpico de Moçambique (COM), garantiu a representação de Moçambique na Primeira Edição dos Jogos Africanos de Praia, a decorrer de 14 a 23 de Junho corrente, na Ilha de Sal em Cabo Verde.

O país participa no evento, com Atletismo masculino, Voleibol de Praia feminino e masculino. Integram a dupla feminina de Voleibol as atletas Jéssica Moiane e Vanessa Muianga e a masculino Délcio Soares e Aldevino Nguvo. Por sua vez, Donaldo Machava é o atleta de Meia-maratona que vai içar a bandeira nacional naquele país localizado no arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico.

A partida da delegação moçambicana para Cabo Verde que para alem dos cinco atletas é integrada pelo presidente da Federação Moçambicana de Badminton, Luís Santos, que também é o chefe da delegação, o treinador de voleibol, Pinho Matos e Edmundo Matesse, treinador do atletismo, será feita em duas fases, a primeira do grupo que parte hoje (13) e a segunda do grupo que parte no sábado (15).

Moçambique estreia-se no evento à 16 de Junho, com Donaldo Machava a competir, e dois dias depois, dia 18, as duplas de Voleibol entram em cena até dia 23 do mesmo mês.

Durante cerca de 10 dias dos Jogos de Sal 2019, vão desfilar mais de 20 países naquela pátria descoberta no século XV, mais precisamente em 1460, e o evento vai decorrer em torno de cerca de 11 modalidades.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *