Moçambique derrota República Democrática do Congo em Vólei de Praia no Sal

A dupla feminina de Voleibol de Praia, estreou-se com o pé direito nos primeiros Jogos Africanos de Praia em Cabo Verde, vencendo por dois um a sua congénere da República Democrática do Congo, na quarta-feira (19 de Junho).

Moçambique entrou a perder no primeiro set por 18-21 e virou o jogo no segundo (21-16), tendo mantido a vantagem até o terceiro (15-09). A partida está inserida no grupo D partilhado pelo Moçambique, Marrocos, Namíbia e República Democrática do Congo e decorreu às 17h ((hora de Cabo Verde) na Arena 2 na Praia de Santa Maria.

A dupla moçambicana Jéssica Moiane e Vanessa Muianga, tem um outro encontro marcado hoje dia 20 de Junho, às 14h00, no Arena 2, Santa Maria Beach Park com a dupla marroquina Imane Zeroual e Nora N. J. Zeroual. E no mesmo dia, a dupla masculina (Délcio Soares e Aldevino Nguvo) defronta às11:15 de Cabo Verde, no mesmo local a Gambia (dupla Amadou Jorju e Embrima Jatta).

E no atletismo, o moçambicano de meia-marratona Donaldo Machava, terminou a competição na décima posição com o tempo de 1:14:17. Machava ocupa a posição 10 de uma lista composta por 24 países e liderada pelo atleta do Uganda Robert Chemonges com o marco de 1:04:48 seguido pelo atleta do Kenia Mnerica charles com o registo de 1:05:24.

O atleta moçambicano, ocupa a décima posição do ranking depois de ter deixado a décima primeira aos 36:16.

Veja Também