Manave: Judo é também prioridade do COM

O Judo também consta da lista dos desportos prioritários do Comité Olímpico de Moçambique, partilhou hoje, em Maputo, o presidente da instituição Aníbal Manave, durante a cerimónia do encerramento do Curso de Treinadores de Judo Nível dois.

“O Judo têm atletas prioritários, o Judo tem potencial de fazer muito mais do que está a fazer. Pelo trabalho que vocês tem vindo a fazer, não podíamos ficar alheios em apostar nesta modalidade, nós acreditamos que tal como no passado, em 2020 vamos qualificar atletas” nesta modalidade.

O presidente, revelou que para a semana, uma delegação do COM, vai a Japão com o objectivo de assinar um protocolo que vai viabilizar o estágio de alguns Judocas moçambicanos como forma de prepararem a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Por seu lado os atletas na voz da Judoca Jacira Ferreira, classificaram as experiências obtidas durante a formação como boas, “pudemos aprender coisas novas que vamos levar para a vida toda e para melhorara o Judo em Moçambique. Esperamos continuar a proporcionar melhores resultados a todos vocês”. Os atletas, agradeceram ainda ao formador Belga Alain Massart, com 48 anos de experiencia na área pelos conhecimentos partilhados, ao Comité Olímpico de Moçambique por ter-lhes proporcionado a formação e a Federação Nacional de Judo.

Ao todo foram 25 treinadores que participaram desta formação de Nível 2 organizada pelo Comité Olímpico de Moçambique em parceria com a Federação Moçambicana de Judo, Solidariedade Olímpica e Federação Internacional de Judo.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *