Embaixador da Alemanha procede a entrega do material de atletismo ao CMCM e IMED

O embaixador da Alemanha em Moçambique Detlev Wolter procedeu a entrega do material de atletismo ao Conselho Municipal da Cidade de Maputo e ao Instituto Médio de Educação Fisica e Desporto-IMED, no passado dia 15 de Agosto, nas instalações do Comité Olimpíco de Moçambique-COM.

Trata-se de seis cronómetros igual número de barreiras e mini barreiras, sessenta mecos, dois step de corrida, trinta terra band orçados em noventa mil meticais.

Na ocasião o embaixador referiu que a instituição que representa tem apoiado o desporto por estar consciente de que é uma área de consolidação da sociedade e que contribui para o desenvolvimento social.
“Estamos convictos de que esta doação vai contribuir para um treinamento eficaz dos atletas para poderem expandirem mais o seu potencial”, finalizou Detlev Wolter.

O Secretário Geral do COM Penalva Cézar, disse que o material é uma mais valía para o ensino básico de atletismo. “Nós achamos que os materiais deviam beneficiar os que beneficiaram-se da formação realizada de 1 a 7 de Julho passado, em Maputo orientada pelo treinador alemão Peter Müller. Embora o material distribuido seja pouco, achamos que vai ser de mais valía para o ensino básico do atletismo, uma vez que por um lado temos as escolas que têm a prática do atletismo e o facto do atletismo estar inserido nos jogos escolares”.

Por seu lado, o o Vereador para a Educação e Desporto do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Edmundo Ribeiro, assegurou que o material será bem usado e que o uso do mesmo exige técnicas adequadas as quais foram transmitidas durante o Curso Básico de atletismo.

E em representação do Instituto Médio de Educação Fisica e Desporto, o Director Pedagógico, Leonel Chambe agradeceu o gesto e referiu que o material vai ajudar os estudantes nas aulas práticas. “Este material vai ajudar-nos muito, o IMED precisa do material” para as aulas práticas dos dos formandos. Por falta do material “acabamos por criar oficinas pedagógicas para a produção do material, hoje tendo o material convencional passamos a ter boa prestação nas actividades diárias”.

Este é um evento cumplimentar a actividade de formação (Curso Báscio de Atletismo) que teve lugar de 1 a 7 de Julho passado juntando 25 formandos entre professores de Educação Física de algumas escolas da cidade de Maputo, estudantes de Educação Física e Desporto do Instituto Médio de Educação Física e Desporto.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *