Arranca no COM Primeiro Curso Avançado em Gestão do Desporto

Arrancou hoje, no Comité Olímpico de Moçambique, o Primeiro Curso Avançado em Gestão do Desporto para Dirigentes Desportivos-Maputo.

A cerimónia de abertura foi dirigida pelo Presidente do COM, Aníbal Manave onde na ocasião partilhou que muitas vezes as instituições desportivas atiram culpa do mão desempenho das instituições a falta de recursos e dinheiro, “mas mais do que a falta do dinheiro e recursos, um dos maiores problemas que as instituições desportivas enfrentam é a falta de pessoas pouco qualificadas para gerirem as mesmas instituições”.

O Presidente do COM foi mais adiante exemplificando: “há questões básicas no desporto que não tem nada a ver com financiamento, mas sim com a sua organização, há instituições que quando são pedidas informações sobre os atletas, não disponibilizam porque não têm na sua base de dados, isto tem a ver com a falta de organização e não falta de dinheiro”.

Para Aníbal Manave, se os gestores desportivos estiverem mais qualificados irão certamente ultrapassarem questões desta ordem e do âmbito financeiro e consequentemente registarão melhorias na gestão das instituições que dirigem.

No total são 41 pessoas inscritas para esta que é a primeira edição do Curso Avançado em Gestão do Desporto para Dirigentes Desportivos organizado pelo COM e que vai contar com nove facilitadores e dois palestrantes, todos moçambicanos que durante algum tempo estiveram no processo de formação fora do país e agora foram convidados a partilhar experiências obtidas durante os seis módulos do curso.

Durante a formação estão previstas sete secções presenciais onde os formandos terão o contacto directo com os facilitadores e o resto das secções serão feitas online.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *