Voleibol de praia: Moçambique na segunda fase das eliminatórias aos Jogos Olímpicos

As selecções nacionais de Voleibol de Praia em femininos e masculinos, qualificaram nos dias 11, 12 e 13 de Janeiro respectivamente, para a segunda fase das eliminatórias aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

As duplas Délcio Soares/Aldevino Nguvo e Carlos Acácio/Justino Tovela em masculinos, foram as primeiras apuradas ao imporem-se diante do Zimbabwe “A” e “B” respectivamente por 2-0, no sábado (11) e domingo (12) frente à vizinha África do Sul também por 2-0. do Sul também por 2-0.

Em feminino, as duplas integradas por Jéssica Moiane/Mércia e Leocádia Manhiça/Vanessa Muianga, garantiram a passagem para a fase seguinte, na segunda-feira 13 de Janeiro ao vencerem as equipas de eSwatini “A” e “B” por 2-0 depois de no domingo terem averbado a victória diante da África do Sul pelo mesmo resultado.

Esta primeira fase corresponde a fase subzonal 6 e  foi disputada na praia da Costa do Sol em Maputo por Moçambique, África do Sul, Botswana, Zimbabwe e eSwatini.

Na fase que segue, onde irão passar apenas oito países que teram o direito de lutar pelo lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio,  Moçambique vai defrontar as selecções das Maurícias, Nigéria, Ruanda, Angola e Egipto.

Veja Também