Alcinda Panguana e Rady Gramane qualificam para Jogos Olímpicos de Tóquio

As atletas moçambicanas de boxe Alcinda Panguana e Rady Gramane qualificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 ao vencerem nas meias-finais a Uganda e Gana por 5-0 respectivamente. A qualificação acontece no âmbito do Torneio de Qualificação Pré-Olímpica que decorre em Dakar, capital do Senegal.

Alcinda Panguana afastou a ugandesa Emily Nakalema na categoria dos 64-69 Kg, por 5-0, mesmo resultado conseguido por Rady Gramane diante da pugilista do Gana, Ornella Sathoud nos 69-75 Kg.

Para a final nesta quinta-feira Moçambique vai defronta Marrocos: Alcinda Panguana vai lutar com Oumayma Bel Ahbib; Rady Gramane vai ter pela frente Khadija Nardi.

Em masculino, Juliano Máquina, falhou está quarta-feira a qualificação ao perder diante do pugilista zâmbiano Patrick Chinyemba nas meais finais por 4-1.
No entanto, Maquina tem ultima chance de qualificacao para os jogos olimpicos diante do pugilista do Gana Teteh Suleman que perdeu nas meias-finais por 5-0 no jogo que disputou com o argelino Mohamed Flissi.

Alcinda Panguana e Rady Gramane juntam-se as já apuradas as velejadoras Denise Parruque, Maria Machava e Deyse Nhaquile.

Veja Também