Jogos Olímpicos de Tóquio adiados para 2021

Baseados na informação fornecida pela Organização Mundial da Saúde, O Presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, concluiram que os XXXII Jogos Olímpicos deviam ser recalendarizados para o verão de 2021.

A decisão foi tomada com vista a salvaguardar a saúde dos atletas, das pessoas envolvidas nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional.

Thomas Bach e Shinzo Abe, tiveram uma conferência por telefone para discutir a constante mudança de contexto tendo em conta a Covid-19 e os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A eles juntaram-se Mori Yoshiro, presidente do Comité de Organização de Tóquio-2020, Hashimoto Seiko, Ministro Olímpico, Koike Yuriko, governador de Tóquio, John Coates, presidente da Comissão de Coordenação do COI, Christophe De Kepper, Diretor Geral do COI e Christophe Dubi, Diretor Executivo do COI para os Jogos Olímpicos.

Os líder concordaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio podem permanecer como um farol de esperança para o mundo durante estes tempos conturbados, assim, ficou também acordado que a chama olímpica vai ficar no Japão e que os Jogos continuarão a ter o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *