COM e Município de Boane distribuem duas mil máscaras na Vila de Boane

O Comité Olímpico de Moçambique em parceria com o Município de Boane, distribuiram na passada sexta-feira 17 de abril, na Vila de Boane, duas mil máscaras no âmbito das medidas de prevenção da COVID-19.

No primeiro dia da iniciativa conjunta entre as dudas instituições, as máscaras foram distribuidas no Mercado Municipal da Vila de Boane e arredores.

A produção das máscaras começou na Alfaiataria do Centro Olympafrica, na passada quinta-feira, onde a edilidade de Boane comparticipou com a compra de tecidos e o COM ofereceu os serviços de alfaiataria. Para além do COM e município, juntaram-se à iniciativa a Associação da Mulher de Boane e alguns alfaiates singulares, facto que permitiu que da quinta-feira até a manhã da sexta-feira conseguissem produzir 2.000 máscaras. Há 32 máquinas de costura e operadores envolvidos na produção e distribuição das máscaras.

A partir de segunda-feira, estarão a ser diariamente produzidas e distribuídas 3.500 máscaras, aos vendedores, transportadores públicos e privados, semi-colectivos e seus passageiros. Também haverá distribuição porta-a-porta, durante um período de 30 dias.

Veja Também