Inicia campanha “Olímpismo face a COVID” do COM

Arrancou no sábado 2 de maio, a campanha “Olímpismo face a COVID-19”, uma iniciativa do Comité Olímpico de Moçambique em parceria com a Academia Olímpica de Moçambique.

O evento foi lançado através do Facebook, YouTube e página do COM. Durante o lançamento, o presidente do COM, Aníbal Manave, referiu que o evento é uma forma encontrada para a celebração dos valores olímpicos no contexto do distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus.

Manave, disse ainda que, mediante esta situação global, a instituição que dirige depara-se com o desafio nunca antes visto, realizar os seus programas e actividas, numa conjuntura de restrição global e nacional impostas pelas medidas adoptadas pelo governo moçambicano e pela Organização Mundial da Saúde, por isto, “esta situação requere solidariedade, criatividade, determinação e muita disciplina”.

Ainda na mesma ocasião, o presidente revelou que, o COM vai continuar a apoiar os bolseiros, os atletas qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 bem como os atletas com potencial e possibilidade de qualificar para os Jogos Olímpicos.

A campanha compreende um conjunto de actividades dentre as quais: a educação olimpica; ciclo de palestras online em torno do movimento olímpico em Moçambique que conta com cerca de oito oradores dentre atletas e profissionais do desporto nacional; concursos envolvendo crianças e adolescentes; disponibilização da literatura sobre o desporto aos desportistas nacionais como forma de incentivar o gosto pela leitura, entre outras actividades e vai terminar com a celebração do dia Olímpico a 23 de Junho próximo.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *