PR autoriza regresso aos treinos dos atletas de alto rendimento

O Presidente da República Filipe Nyusi, autorizou no sábado 15 de maio, o regresso aos treinos, dos atletas do alto rendimento e que estejam em preparação para os Jogos Olímpicos.

Nyusi anunciou a boa nova para os atletas de modalidades individuais que já qualificaram e os que estão ainda na corrida pela qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, durante a avaliação dos 15 dias da segunda fase da vigência do Estado de Emergência em Moçambique.

“Reiteramos que ainda não é momento para relaxar as medidas nos próximos quinze dias, tendo em conta a realidade que acima reportamos. Contudo, e devidamente aconselhado, excepcionalmente, autorizamos com validade a partir de amanhã, dia 16 de Maio, o regresso aos treinos, dos atletas de alto rendimento e respectivos treinadores que estejam em preparação para os jogos olímpicos, nomeadamente: vela e canoagem, boxe, voleibol de praia, judo, taekwondo, atletismo e natação. Todos no âmbito dos jogos olímpicos de Tokyo”, deu a conhecer o estadista moçambicano.

O chefe do Estado, disse ainda que o treino deve ser feito de forma individual obedecendo as regras de distanciamento, evitando treinar em ambientes fechados e com pouca circulação de ar.

Com esta excepção, o Estado moçambicano pretende manter a forma progressiva e a qualidade dos atletas moçambicanos. “Aqui e agora, chamamos a responsabilidade às direcções destas modalidades para observarem o cumprimento das medidas definidas sempre retendo que o mais importante para nós é a vida.”

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *