Atletas satisfeitos com medida que autoriza retorno aos treinos

Os atletas moçambicanos mostraram-se satisfeitos com o relaxamento das medidas do Estado de Emergência que possibilita o regresso aos treinos, dos atletas do alto rendimento e que estejam em preparação para os Jogos Olímpicos.

A medida foi anunciada no sábado 15 de maio, pelo Presidente da Republica Filipe Nyusi, durante a avaliação dos 15 dias da vigência da segunda fase do Estado de Emergência.

Délcio Soares é um dos atletas que ainda está na corrida pela qualificação aos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 e disse: “a partir do momento em que o Estado de Emergência foi anunciado, cada um teve que se responsabilizar pela sua forma física, penso que cada um fez a sua parte e se não fez vai fazer agora… e foi bom [o PR autorizar os treinos], embora teremos agora que esperar pela marcação das novas datas para as competições”.

Por seu turno, a velejadora Deyse Nhaquile não escondeu a sua satisfação com a medida, “sinto-me muito feliz por regressar ao treino, regressar a minha preparação para os Jogos Olímpicos. Precisávamos mesmos de voltar a treinar para representar o nosso país da melhor forma possível”.

O relaxamento das medidas do Estado de Emergência, abrange os atletas de alto rendimento e respectivos treinadores nas modalidades de: Vela e Canoagem, Boxe, Voleibol de Praia, Judo, Taekwondo, Atletismo e Natação.

Veja Também