Regresso dos atletas aos treinos dependente dos resultados do segundo teste da Covid-19

Depois de tomarem conhecimento dos resultados do primeiro teste realizado na sexta-feira 5 de Junho, os atletas serão submetidos a um segundo teste de despiste à Covid-19, cujo o resultado vai definir de forma definitiva quem volta aos treinos.

Assim que os atletas tiverem os resultados do primeiro teste, serão submetidos a um segundo teste num prazo de 12 dias contados a partir do dia da disponibilização dos primeiros resultados facultados através da SMS enviada individualmente para os testados pela Direcção da Saúde da Cidade de Maputo.

Para além do segundo teste, haverá também outras medidas de controlo dos treinos dos atletas e o MISAU vai monitorar através das visitas que fará aos locais dos treinos e o COM por sua vez, vai monitorar as federações por meio do seu Gabinete Técnico.

Uma das medidas avançadas pelo Secretario Geral do COM, Penalva Cézar é de que, ninguém dos envolvidos está autorizado a usar transporte público para se deslocar, “ toda a gente vai usar meios privados, sendo: veículos pessoais, veículos de colegas, do treinador e dos dirigentes. O COM está a criar condições em coordenação com as federações para que todos os envolvidos sejam transportados de forma segura”.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *