“Desporto, Covid-19 e pós pandemia” em debate no Dia Olímpico

O Comité Olímpico de Moçambique agendou para a celebração do Dia Olímpico do presente ano, uma mesa temática online em torno do tema “Desporto, Covid-19 e pós pandemia”. O evento tem lugar na terça-feira 23 de Junho, Dia Olímpio, às 15h00 de Moçambique, 14h00 em Portugal e 10h00 no Brasil.

O evento, é também o auge da campanha “Olimpismo face à Covid-19”, uma iniciativa do COM em parceria com a Academia Olímpica de Moçambique que teve o seu inicio em 2 de Maio do corrente ano, como uma nova forma adoptada pelas duas instituições para a celebração dos valores olímpicos no contexto do distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus.

O debate conta como oradores: o Professor Jubilado Gustavo Pires de Portugal, PhD Vilde Gomes de Menezes de Brasil, PhD Leonardo Nhantumbo e PhD Vicente Tembe ambos de Moçambique e será moderado pelo também PhD Alberto Graziano de Moçambique.

Fora o debate, estão também agendadas visitas a famílias desfavorecidas das crianças que fazem parte do projecto Olympafrica de Boane, onde prevê-se oferecer produtos para fazerem face as necessidades no contexto da Covid-19 que o mundo e o país atravessam, uma visita ao Infantário 1º de Maio e a participação de três atletas dentre os quais dois qualificados para o Tóquio 2020 em um programa matinal da Televisão de Moçambique.

Importa referir que a palestra poderá ser acompanhada através do ZOOM (ID: 983 9280 9925) ou pelo Facebook: Comité Olímpico de Moçambique.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *