COM encerra “Primeiro Curso Avançando em Gestão Desportiva para Dirigentes Desportivos”

O Comité Olímpico de Moçambique encerrou na quarta-feira 23, o “Primeiro Curso Avançado em Gestão Desportiva para Dirigentes Desportivos”.

Ao todo inscreveram-se para a primeira edição daquele que é o Primeiro Curso Avançado em Gestão do Desporto para Dirigentes Desportivos em Moçambique e organizada pelo COM, 41 pessoas e apenas cerca de 20 é que conseguiram concluir com sucesso.

Na ocasião, o vice-presidente do COM Francisco Mabjaia, disse que com gestores formados nesta área vislumbra-se melhores resultados no desporto nacional porque os mesmos já têm ferramentas para realizarem as suas tarefas com base científica.

“Nós precisamos de acabar com esta forma [empírica] de fazer as coisas , precisamos de pôr um pouco mais de ciência na forma como abordamos as coisas, o desporto também é ciência, não podemos pensar que ele é feito por qualquer um e de qualquer maneira. Precisamos de pôr ciência na forma como lhe damos com os assuntos desportivos” porque só assim será possível alcançar resultados almejados.

A formação que arrancou a 8 de Novembro de 2019 contou com nove facilitadores e dois palestrantes, todos moçambicanos que durante algum tempo estiveram em formação fora do país e a posterior foram convidados a partilhar experiências obtidas durante os seis módulos neste que foi o primeira curso do género promovido pelo Comité Olímpico de Moçambique e direccionada as federações nacionais.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *