Angélica Manhiça debate“Mulher e dirigismo desportivo em Moçambique” na Conferência sobre Olimpismo em África e na Lusofonia

A Coordenadora dos programas Olympafrica no Comité Olimpico de Moçambique, Angélica Manhiça, participou no passado dia 5 de Novembro, na conferência online sobre “Olimpismo em África e na Lusofonia” organizado pelo Comité Olimpico Cabo-verdiano.

Durante o evento, Angélica Manhiça que representava Moçambique, debruçou-se em torno do tema “Mulher e dirigismo desportivo em Moçambique” onde começou por fazer um breve contexto da participação da mulher no desporto bem como da sua presença no dirigismo desportivo no mundo e no país.

“No passado a mulher era vista como uma “máquina” de fazer filhos, hoje a situação é outra, a mulher pode participar, pode dirigir e pode estar em todas as áreas do desporto”, explicou a coordenadora.

Angélica Manhiça partilhou o painel com a ex-presidente da Comissão da Mulher e Desporto do Comité Olímpico de Portugal, Manuela Hassen que abordou o tema “Coubertin e as mulheres” moderado por Graça Sanches, membro da Comissão Mulher de Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Veja Também