Voleibolista Délcio Soares único africano candidato as primeiras eleições da Comissão de Atletas da FIVB

O voleibolista moçambicano é o único candidato africano as primeiras Eleições da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) segundo deu a conhecer organismo na sua página oficial. A candidatura do internacional moçambicano foi endossada pela Federação Moçambicana de Voleibol que respondeu ao processo aberto internacionalmente, cujo processo de encerramento foi encerrado pela FIVB.

O organismo máximo do voleibol internacional revelou que a Comissão de Atletas da FIVB será composta por dez membros, cinco dos quais serão eleitos pelos jogadores e cinco indicados pelo Presidente da FIVB. A Comissão de Atletas também terá representação igual de género entre seus membros, com o mesmo número de representantes do vôlei e vôlei de praia.

Com 11 candidaturas femininas e 5 masculinas já confirmadas, caberá aos jogadores eleger os seus representantes na Comissão. As eleições devem ocorrer por meio de uma plataforma de votação online segura durante as últimas duas semanas de janeiro de 2021.

Um total de oito jogadores de vólei e oito de vólei de praia estão concorrendo na esperança de ingressar na prestigiosa Comissão de Atletas da FIVB. Entre eles, os candidatos têm nove medalhas olímpicas e dez participações no pódio em Campeonatos Mundiais e participaram coletivamente de 58 Campeonatos Mundiais junto com outros eventos importantes da FIVB.

Eis a lista dos candidatos:
Louise Bawden (AUS) – Vólei de Praia
Joshua Binstock (CAN) – Vólei de Praia
Julius Brink (GER) – Vólei de Praia
Milagros Cabral de la Cruz (DOM) – Voleibol
Neslihan Demir Güler (TUR) – Voleibol
Sam Deroo (BEL) – Vólei
Małgorzata Glinka-Mogentale (POL) – Voleibol
Jordan Larson (USA) – Voleibol
Meppelink Madelein (NED) – Vólei de Praia
Ognjenovic Maja (SRB) – Voleibol
Samuele Papi (ITA) – Voleibol
Polina Rahimova (AZE) – Vóleibol
Marketa Slukova (CZE) – Vólei de Praia
Delcio Soares (MOZ) – Vólei de Praia
Anouk Vergé-Depré (SUI) – Vólei de Praia
Chen Xue (CHN) – Vólei de Praia
(LANCEMZ)

Veja Também