Celebrações do Bastão do Rei encerram em Boane

Depois de vários dias de intensa celebração na cidade de Maputo, o Bastão do Rei encerrou hoje o seu percurso em Moçambique, com destaque para a sua passagem pela província de Maputo.

A última etapa decorreu em Boane, tendo como porta de saída a Casa do Gaiato. O percurso iniciou-se na cidade da Matola, com uma paragem no Município da Matola Rio, onde o Bastão foi recebido pelo chefe do posto e por alunos da Escola Secundária Filipe Nyusi. Seguiu-se uma paragem no mercado da Vila de Boane, de onde avançou para o Conselho Municipal, onde foi recebido pela edil de Boane e por vários funcionários da edilidade.

Posteriormente, o Bastão foi conduzido ao Governo Provincial de Maputo, onde foi recebido pelo Secretário Permanente e funcionários. Daí, rumou ao Centro Olympafrica, onde permaneceu por mais de 30 minutos, num momento cultural que incluiu apresentações à comunidade de Mabanja.

A jornada culminou na Casa do Gaiato, onde o Bastão foi apresentado aos alunos da Escola Comunitária da Casa do Gaiato e aos professores, assinalando o encerramento oficial das celebrações em Moçambique e passando o testemunho para as Maurícias.

Recommended Posts